redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.

De volta às atividades, crianças do Projeto Social do Campo Nobre conheceram a quadra de esportes

Por Gilson Giordano em 30/01/2018 às 16:49
Em mais um projeto social, Júlio César fez questão de "recepcionar" os futuros atletas da localidade

No retorno às atividades do ano letivo, Júlio César fez questão de “recepcionar” os futuros atletas da localidade (Divulgação)

Chegou a hora de arregaçar as mangas e começar o ano letivo. Essa é a filosofia do presidente da Associação dos Moradores do Jardim Campo Nobre, Júlio César de Souza, localizado no bairro Centro-Oeste, onde estão agrupados ainda os Jardins Bálsamo, das Meninas, Macaúbas, Marajoara, Centro-Oeste, Canguru, Mário Covas, Paulo Coelho Machado,  Loteamento Municipal Brandão, Parque Novo Século, residencial Ramez Tebet e Loteamento Varandas do Campo, todos na região do Anhanduizinho, totalizando aproximadamente  25 mil moradores na referida localidade.

Nessa segunda-feira (29), a volta das atividades foi marcada pela inauguração da quadra, ainda que de forma extraoficial, mas as crianças na faixa etária dos cinco aos oito anos puderam, pela primeira vez, pisar nas areias da nova quadra de esportes, construída como mais uma opção de lazer e atividade física aos moradores da localidade.

“Primeiro, foram os meninos. Vamos começar devagar, mesmo porque nem todos os pais tomaram conhecimento que retornamos às atividades nessa segunda-feira (29). Mas acredito que até o início de fevereiro todos estarão aqui participando das atividades”, aposta Júlio.

Nessa terça-feira (30), foi o dia da apresentação da quadra aos alunos do projeto social desenvolvido na Associação de Moradores, pra as crianças na faixa etária dos nove aos 12 anos e quinta-feira (1º) para os menores dos 13 aos 16 anos.

Aos poucos, mas com muita vontade, Júlio César que há anos desenvolve um trabalho social sem fins lucrativos, espera ver a quadra lotada de crianças praticando alguma das três modalidades esportivas que serão praticadas no local: futevôlei, futebol de areia e vôlei de areia, de onde poderão sair os representantes do bairro para competições oficiais. Afinal, a quadra mesmo não tendo as medidas oficiais, atende perfeitamente às necessidades exigidas para a prática das modalidades, estando, portanto, apta a receber competições oficiais.

No entanto, para colocar em prática essas atividades e despertar o interesse da criança pela prática esportiva, Júlio César espera contar com o apoio de patrocinadores, pois para a referida quadra, apesar de ter sido inaugurada extraoficialmente, a mesma ainda precisa de alguns materiais para a sua liberação total e, entre eles, a falta das traves para a prática do futebol de areia, das telas para colocar em volta da quadra e das redes novas para a prática do vôlei de areia e do futevôlei. Com a implantação dessas benfeitorias, o local estará apto a receber até mesmo competições oficiais dessas modalidades, que servirão ainda, como um incentivo a mais para os alunos do projeto social desenvolvido no bairro.

A respeito dessa parceria, Júlio César destaca que os empresário poderão utilizar os espaços nos muros da quadra para a divulgação das suas empresas, sem custo adicional nenhum.

“Firmando a parceria, nós disponibilizamos os espaços no muro da quadra onde serão colocados os nomes das empresas. É bom frisar que esse é um projeto social e sem nenhum fim lucrativo. O que buscamos, é proporcionar lazer e educação às crianças do bairro e da região. Quem quiser, pode nos procurar que, além de ser nosso parceiro, será também muito  bem atendido”, disse Júlio César.

Quanto ao campo de futebol, ainda passa pelo processo de replantio do gramado, Júlio César acredita que ele estará liberado a partir do mês de março e em abril se iniciará o campeonato de futebol.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões